B L O G DOS E S P Í R I T O S

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Esperança sempre

Por Emmanuel
(Chico Xavier)

                       Ninguém sem esperança. Ninguém sem Deus. Contempla o Céu, nos dias em que a sombra te invada o coração, e pensa na inalterabilidade do Amor Infinito que verte do Criador para todas as criaturas.
                      O mesmo Sol que te aquece e nutre é aquele mesmo Sol que nutriu e aqueceu bilhões de criaturas na Terra no curso dos séculos incessantes. Quase todas as estrelas que hoje se descerram aos olhos são as mesmas que acompanharam os homens na queda e no levantamento de civilizações numerosas.
                      Reflete isso e não te deixes arrasar pelas aflições transitórias que te visitam com fins regenerativos ou edificantes. É provavel que tribulações diversas te sigam no encalço...
                      Aguentas incompreensões e dificuldades em conta própria, toleras lutas e problemas que não criaste, carregas compromissos e constrangimentos, a fim de auxiliar aos entes queridos ou erraste, talvez, e sofres as consequências das próprias culpas.
                    Não importa, entretanto, o problema, embora sempre nos pesem as responsabilidades assumidas, quaisquer que sejam. Desliga-te, porém, de pessimismo e desânimo, recordando que a vida - mesmo que na vida que desfrutas - em suas origens profundas, não é obra de tuas mãos.
                       O poder que te dotou de movimento, que te desenvolveu as percepções, que te induziu ao impulso irresistível do amor e que te acendeu no pensamento a luz do raciocínio, guarda recursos suficientes para retificar-te, suplementar-te as energias, amparar-te na solução de quaisquer empresas difíceis ou reaver-te de qualquer precipício, onde hajas caído em desfavor de ti mesmo. Esse mesmo poder da vida, que regenera o verme contundido  e reajusta as árvores podadas, nunca te relegaria à sombra da indiferença. Entretanto, para que lhe assimiles o apoio plenamente, é imperioso te integres no sistema do trabalho no bem de todos, sem te renderes à inutilidade ou à deserção.
                 Lembra-te de que o verme ferido e as árvores dilaceradas se refazem por permanecerem fieis ao trabalho que a sabedoria da vida lhes conferiu pela natureza.
                            Recordemos isso e seja de que espécie for a provação que te amargue as horas, continua trabalhando na sustentação do bem geral, porquanto se te ajustas ao privilégio de servir, seja qual seja a prova em que te encontras, reconhecerás, para logo, que o amor é um sol a brilhar para todos e que ninguém existe sem esperança e sem Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário