B L O G DOS E S P Í R I T O S

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Conheça os Essênios

Por Octávio Caumo
26-10-1982

                                 Após a descoberta dos documentos do Mar Morto, na região do Khirbet Qun Ran, no Estado de Israel, confirmaram-se muitas afirmações de historiadores do início da era cristã.
                          Hoje, os escritos originais da comunidade Essênia, contando as suas leis, cânticos, hábitos e normas de vida, comprovam o que sempre foi posto em dúvida e mereceu pouco crédito por parte de cientistas e religiosos.
                       A partir do ano de 1947, e prosseguindo até nossos dias, as pesquisas se desenvolvem e já é bastante grande a literatura que trata desta rara e "ocasional" descoberta, quando um jovem beduíno na captura de uma cabritinha que se havia desgarrado do rebanho, penetrou em uma das grutas nas montanhas da região encontrando vasos que continham informações sobre aquele povo.
                              Em nosso idioma ainda há poucos livros sobre o assunto. Mas se buscamos na literatura estrangeira, há grande número de obras sobre os Essênios.
                              Fácil concluir portanto, que este pequeno informativo sobre "Os Essênios" dá apenas pálida ideia sobre a vida dessa gente e procura despertar o interesse para que se conheça um pouco mais sobre ela.
                              Mas a razão principal desse lançamento é atender às pessoas que nos visitam ou têm contato com nosso agrupamento religioso e demonstram curiosidade em saber que são, ou quem foram, os Essênios.

(OBS. Este é o preâmbulo do livro que Caúmo escreveu sobre os Essênios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário