B L O G DOS E S P Í R I T O S

domingo, 25 de novembro de 2012

Especial de domingo - 4

OBSESSÃO ESPIRITUAL
causa das grandes angústias humanas
Jorge Hessen(DF) O Consolador, nº 185, 21.11.2010

(continuação)

      O pensamento exterioriza-se  e projeta-se, formando imagens que arremessa sobre os objetivos que se propões atingir. Quando bom e edificante, ajusta-se às Leis que nos regem, criando harmonia e felicidade, todavia, quando desequilibrado e deprimente, estabelece aflição e ruína. A química mental vive na base de todas as transformações, porque realmente evoluímos em profunda comunhão telepática com todos aqueles encarnados ou desencarnados que se afinam conosco.
     Nosso universo mental é como um céu, mas do firmamento descem raios de sol e chuvas benéfícas para a vida planetária, assim como, no instante de atrito de elementos atmosféricos, desse mesmo céu procedem faíscas elétricas destruidoras. Da mesma forma funciona a mente humana. Delas se originam as forças equilibrantes e restauradoras para os trilhões de células do organismo físico, mas, quando perturbada, emite raios magnéticos de elevado teor destrutivo para a nossa estrutura psíquica.  
     O mestre lionês redarguiu dos Espíritos na questão 466 d`O Livro dos Espíritos, por que permite Deus que os obsessores nos induzam ao mal? Os Espíritos responderam: "Os seres imperfeitos são instrumentos destinados a experimentar a fé e a constância dos homens na prática do bem. Como Espírito deveis progredir na ciência do infinito, razão por que passais pela prova do mal a fim de chegardes ao bem. Nossa miss]ao é a de colocar-vos no bom caminho e quando más influências agem sobre vós, é que as atraís, pelo desejo do mal. Os Espíritos inferiores vêm em vosso auxílio no mal, sempre que desejais cometê-lo; e só vós podem ajudar no mal quando quereis o mal. Então, se vos inclinardes para o assassínio, tereis uma nuvem de Espíritos que vos alimentarão esse pendor. Entretanto, tereis outros que procurarão influenciar-vos para o bem. Assim se restabelece o equilíbrio e ficais senhor de vós mesmos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário