O esforço pelo aprimoramento interior aliado à prática do bem, abre os espaços mentais à renovação psíquíca que se enriquece de valores otimistas e positivos que se encontra no bojo do Espiritismo, favorecendo a criatura hmana com alegria de viver e de servir, ao tempo em que a mesma adquire segurança pessoal e confiança irrestrita em Deus, avançando sem qualquer impedimento no rumo da própria harmonia.
Naturalmente enquanto se está encarnado, o processo de crescimento espiritual ocorre por meio dos fatores que constituem a argamassa celular, sempre passível de enfermidades, de desconcertos, de problemas que fazem parte da psicosfera terrestre, face a condição evolutiva de cada qual.
A mediunidade, porém, exercida nobremente, se torna uma bandeira cristã e humanitária, conduzindo mentes e corações ao porto de segurança e de paz. A mediunidade, portanto, não é um transtorno do organismo. O seu desconhecimento, a falta de atendimento aos seus impositivos, geram distúrbios que podem ser evitados ou, quando se apresentam, receberem a conveniente orientação para que sejam corrigidos.
Tratando-se de uma faculdade que permite o intercâmbio entre os dois mundos - o físico e o espiritual - proporciona a captação de energias cujo teor vibratório corresponde à qualidade moral daqueles que as emitem, assim como daqueloutros que as captam e as transformam em mensagens significativas.
Nesse capítulo, nas poucas enfermidades se originam desse intercâmbio quando procedem as vibrações de Entidades doentias ou perversas, que pertubam o sistema nervoso dos médiuns incipientes, produzindo distúrbios no sistema glandular e até mesmo afetando o imunológico, facultabdo campo para a instalação de bactérias e virus destrutivos.
A correta educação das forças mediúnicas proporciona equilibrio emocional e fisiológico, ensejando saúde integral ao seu portador. É óbvio que não impedirá a manifestação dos fenômenos dcorrentes da Lei de Causa e Efeito, de que necessita o Espírito no seu processo evolutivo, mas facultará a tranquila condução dos mesmos sem danos para a existência, que prosseguirá em cima de harmonia e saudável, embora os acontecimentos impostos pela necesidade da evolução pessoal.
Cuidadosamente atendida, a mediunidade proprociona bem-estar físico e emocional, contribuindo para maior captação de energias revigorantes, que alçam a mente e regiões felizes e nobres, de onde se pode haurir conhecimentos e sentimentos inabituais, que aformoseiam o Espírito e o enriquecem de beleza e de paz.
Superados, portanto, os sintomas de apresentação de mediunidade, surgem as responsabildiades diante dos nossos deveres que irão constituir o clima psíquico ditoso do indivíduo, que compreendendo a magnitude da ocorrência crescerá interiormente no rumo do Bem e de Deus!

Nenhum comentário:
Postar um comentário