B L O G DOS E S P Í R I T O S

segunda-feira, 19 de maio de 2014

A missão de Emmanuel - 2

(continuação)

             Allan Kardec, Léon Denis, Gabirel Dellane, Emmanuel, André Luiz e muitos outros Espíritos nos falam de Espíritos perfeitos, e nosso mestre lionês até nos apresenta o Espírito perfeito, pertencendo à categoria dos Espíritos que habitam, a Terra. Em diversas oportunidades, fazemos uso desse vocábulo, e não estamos enganados, pois realmente um Espírito atinge a perfeição relativa ao mundo em que habita; mas diante da eternidade, esta perfeição é relativa.
                Em suas comunicações, os Espíritos têm informado que Jesus é o Espírito mais perfeito que pisou o solo de nosso planeta, e esta colocação é apropriada pois, no que diz respeito à Terra, Jesus é perfeito. Tanto é assim que fomos informados por Emmanuel que Jesus foi o arquiteto divino que colocou a Terra em órbita do Sol, o que deixa claro que Ele já havia adquirido uma evolução maior, a qual lhe  permitiu ser o arquiteto construtor de noso planeta. Então, Jesus é perfeito em relação à Terra e a seus habitantes.
                 Emmanuel não é um Espírito perfeito, e em momento algum ele afirmou isso. Mas, sem dúvida, é um Espírito superior, escolhido por Ismael para ser o dirigente de um movimento espírita que iria acordar a sociedade brasileira, e mesmo de outros países, ganhando o respeito e a admiração que muitos ainda não atribuiam à Doutrina, por acreditar que o Espiritismo fosse obra do demônio ou uma seita que enfeitiçava as pessoas incautas.
            Sob a direção e  a intervenção de Emmanuel, além da colaboração de outros Espíritos maravilhosos, por meio das mãos saudosas do médium ímpar, Francisco Cândido Xavier, o Espirtiismo foi desmistificado, e hoje até mesmo os críticos mais tenazes não encontram argumentos para denegrir a consoladora Doutrina dos Espíritos.  
                    Alguns espíritas menos avisados, quando se referem a Emmanuel, fazem-no com despeito, lançando uma acusação infantil pelo fato dele ter sido um sacerdote católico; conforme seus próprios relatos em sua última encarnação na Terra ele foi o padre Manoel da Nóbrega.  
                      Se formos nos ater a isso, com raríssimas exceções, vamos encontrar espíritas legítimos, pois são poucos os que reencarnam em berço espírita,. Muitos espíritas foram católicos, e a maioria daqueles que o censuram, também. O nosso bom sacerdote romano, que há dois mil anos apresentava oferendas aos deuses romanos, mais tarde se redimiria, convertendo-se ao Cristianismo,quando fez pela primeria vez a prece do Pai Nosso, no momento de seu desencarne, minutos antes da destruição de Pompeia. E ele também acordou para a luz da Doutrina Espírita e, sem dúvida, é um dos espíritas mais apaixonados.
                       Emmanuel deixa clara esta paixão quando afirma que o Espiritismo é a religião universal do amor e da sabedoria, que palpita inevitável no coração de cada criatura. É o encontro marcado com as lições do Cristo de Deus. Ele entendeu a finalidade do Espiritismo com tanta beleza e propriedade que nos apresentou essa informação maravilhosa, pois o Espiritismo é uma religião universal, é a religião dos Espíritos, e o Espírirto é o principio inteligente do Universo, conforme nos disse Kardec. Ele palpita de forma inevitável em nosso ser, no mais profundo de nosssas almas; como somos vidas oriundas da vida absoluta de Deus, trazemos a Lei Divina inserida em nossas consciências, e essa lei é o pensasmnto de Deus manifestando-se na vida, num eterno "vir a ser". Sem dúvida é o encontro marcado com as lições do Cristo, pois Jesus foi o embaixador celeste que traduziu o pensamento do eterno, não na letra que oblitera as mentes humanas, mas na essência que nos descortina os horizontes do infinito.
                         Pelo que podemos perceber, aqueles que apresentam críticas a Emmanuel estão movidos por sentimentos resultantes de uma ortodoxia que obscurece os olhos do Espírito, e aqueles de nós que não estamos aprisionados por esta ortodoxia certamente saberemos apreciar o empenho grandioso de Emmanuel junto a Chico Xavier, a serviço do Espiritismo no Brasil. (CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário