B L O G DOS E S P Í R I T O S

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Entenda "Nosso Lar"

Coleção Espiritismo
André Luiz
O espírito da sabedoria e da luz
                               

                                        O primeiro contato entre Chico Xavier e André Luiz fopi através do livro Nosso Lar, que pegou o médium de supresa, era completamente diferente de tudo o que ele já havia escrito. A descrição do cotidiano da cidade espiritual formada por cerca de um milhão de habitantes, com regras sociais e espirituais muito rígidase complicadas para o jovem mineiro.
                                       Segundo Marcel Souto Maior (As Vidas de Chico Xavier): "Chico Xavier suou para traduzir aquelas lições do outro mundo. Escutava as frases e titubeava com o lápis na mão, perplexo diante do mundo novo. Numa das noites de trabalho, em julho, ele se sentiu fora do corpo e, durante duas horas, ao lado de André Luiz e de Emmanuel, visitou uma faixa suburbana da cidade descrita por ele. Para Chico, a tal viagem, uma das maiores surpresas de sua vida, não ocorreu por "merecimento", mas por necessidade: só assim ele conseguiria passar para o papel, sem trair a "realidade", o clima descrito pelo Espírito."
                                         A relação entre o Espírito André Luiz e Chico Xavier foi extremamente profícua, foram mais de duas dezenas de livros e mensagens dispersas em vários volumes. Com a supervisão espiritual de Emmanuel, o instrutor espiritual do médium, toda a comunicação de André Luiz percorreu um caminho reto e coerente, desde a revelação do complexo mundo pós-terreno, passando por formas e orientaç~eos de conduta para os adeptos do Espíritismo, além explicações técnico científicas sobre fenômenso mediúnicos e definições sobre nossas relações terrenas como o amor e o sexo e as implicações para nosso espírito imortal.
                                    A obra literária de André Luiz, especialmente as psicografadas por Francisco Xavier, tem uma grande importância doutrinária. Nosso Lar é um divisor de águas dentro do movimento espírita. Nesse livro, André Luiz descortina com uma grande precisão o que outros autores apenas arranharam.    
                                       Nosso Lar descreve de maneira detalhada como vivem os espíritos, a arquitetura, os equipamentos, as experiências e aquisições, as paisagens naturais, a organização social e toda a vida pós- corpórea.
                                       André Luiz detalha suas próprias experiências e descobertas no plano espiritual, destacando o encontro com a própria consciência diante da morte carnal. O livro é rico em detalhes e descrições, como nenhum outro já havia sido editado. Com o decorrer dos anos e de novos livros, André Luiz foi aprofundando a amostra da vida espiritual e calando ou convencendo os incrédulos que interpretavam as revelaç~eos de André Luiz como fantasiosas.
                                         Nosso Lar não é o céu mas uma região transitória, uma escola, um estágio de educação supervisionados por Espíritos Superiores.  (CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário