B L O G DOS E S P Í R I T O S

terça-feira, 27 de maio de 2014

Recordando Allan Kardec

Por Rogério Coelho
RIE, maio 2014

Querer e agir um
tanto mais com Jesus!

Ele é o "modelo e guia" mais perfeito
oferecido por Deus à Humanidade.

                  Apenas alguns dias após a sua desencarnação, Allan Kardec - sempre carinhoso quão atencioso - volta através dos canais mediúnicos e comunica-se na Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas para agradecer e também concitar.
                "(...) Como vos agradecer, senhores, pelos vossos bons sentimentos e das verdades eloquentes expressadas sobre meu despojo mortal; disto não duvideis: eu estava presente e profundametne feliz, tocado pela comunhão de pensamentos que nos unia pelo coração é pelo espírito.
                  "(...) Como homem estou muito feliz pelas boas lembranças e pelos testemunhos de simpatia que me prodigalizais, como espírita eu vos felicito pelas determinações que tomastes para assegurar o futuro da Doutrina; porque se o Espiritismo não é minha obra, pelo meno eu lhe dei tudo o que as forças humanas me permite lhe dar.
                  "Sinto que tendes o desejo sincero de caminhar com firmeza no sulco traçado! Mas, não basta querer hoje, amanhã, depois de amanhã; para ser digno da Doutrina é preciso querer sempre! A vontade que age por impulsos não é mais vontade: é o capricho do bem; mas, quando a vontade se exerce com a calma que nada perturba, com a perseverança que nada detém, ela é a verdadeia vontade, inabalável em sua ação, frutífera em seus resultados.
                   "Sede confiantes em vossas forças; elas produzirão grandes efeitos se as empregardes com prudência; sedes confiantes na força da ideia que vos reúne, porque ela é indestrutivel. Pode-se ativá-la ou retadar-lhe o desenvolviento, mas detê-la é impossível.
                      "Na fase nova em que entramos, a energia deve substituir a simpatia, a calma deve substituir  o ímpeto. Sedes tolerantes um para com os outros, agi, sobretudo pela caridade, pelo amor, pela afeição...
                      "Oh! Se conhecesses todo o poder desta alavanca! Foi dela que Arquimedes pôde dizer, que com ela ergueria o mundo! Vos o erguereis, meus amigos, e essa transformação esplêndida, que se efetua por vós em proveito de todos, marcará um dos mais maravilhosos períodos da história da Humanidade.
                       "Coragem, pois, e esperança. A esperança! Esse facho, que os vossos irmãos infelizes não podem perceber através das trevas do orgulho, da ignorância e do materialismo, não os afasteis ainda mais dos seus olhos. Amai-os; fazei com que vos amem, que vos escutem, que vos olhem! Quando eles tiverem visto, ficarão deslumbrados. (CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário