B L O G DOS E S P Í R I T O S

sábado, 21 de junho de 2014

Paciência e trabalho

Por Emmanuel
(Chico Xavier)

                    Auxílio se baseia na comunicação, e todfa comunicação, a fim de expressar-se, roga caminho. Isso transparece dos processos mais simples da vivência comum.
                  O medicamento, via de regra, pede veículo para alcançar os mais entranhados redutos da vida orgânica. 
                Fontes garantem cidades reclamando redes de canalização. A força elétrica, para ser alavanca de atividade e progresso, exige fios trasmissores. E até mesmo o próprio pensamento materializado, no plano físico, para atingir a mente alheia necessita acomodar-se em estruturas verbais.
              O amparo do Mundo Superior não foge ao sistema. Paciência com trabalho é o clima indispensável à intervenção da Providência Divina pelos meios imprevisíveis e múltiplos em que a Divina Providência se manifesta.
                    Observa semelhante lição por ti mesmo.
                Ante problemas que aparecem, se te perdes no desespero sem pausa ou se recolhes obstáculos, cozinhando-os indefinidamente na queixa, nada mais consegues senão tumultuar a própria experiência, impedindo a presença da tranquilidade imprescindível ao apoio da Vida Maior.
                Quando sofrimentos e provações te batam à porta, refugia-te na paciência e no trabalho e verificarás que agentes ocultos colaboram eficientemente contigo na supressão de quaisquer dificuldades e sombras.
                Lembremo-nos disto: sem paciência com o trabalho, nenhuma obra de elevação se consolida, mas é importante salientar que o trabalho sem a paciência pode induzir a desequilíbrio, tanto quanto a paciência sem trabalho pode favorecer a ociosidade.
               Em todas as circunstâncias, serve e espera sempre sem reclamar e adquirirás a certeza de que, com paciência conjugada ao trabalho, oferecerás constantemente o melhor de ti mesmo em louvor do próximo para receber o melhor dos outros, sem nunca atrapalhar o concurso de Deus.
(Do livro Mãos Unidas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário