B L O G DOS E S P Í R I T O S

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Bem aventurados os aflitos

Por Vania Mugnato de Vasconcelos
AGENDA ESPÍRITA Brasil

"Bem-aventurados os que choram, pois que serão consolados.
  Bem-aventurados os famintos e os sequiosos de justiça, pois que serão saciados.
  Bem aventurados os que sofrem perseguição pela justiça pois que é deles o reino dos céus".
(Mateus, V. 5, 6 e 10)




A vida não se limita a uma só existência física. No roteiro das incontáveis encarnações que a alma experimenta, todos são livres para escolher o que fazer de si mesmo, ainda que não raro se tente terceirizar tal responsabilidade. Ninguém é obrigado a contrair dívida mas, uma vez que o faça, chegará o momento em que deverá pagá-la, mesmo que demore mais que uma encarnação para acontecer.
Quantos se iludem por tal razão, que há pessoas más que se dão bem, que há bons que se dão mal. Mera aparência. Não há uma só alma que viva à margem do bem, que não virá a enfrentar o resultado de suas escolhas. Se uma pessoa má parece não sofrer, tem vida boa, sucesso e outras condições invejáveis, ainda que a consciência amortecida não a incomode, não significa que amanhã não estará em condição delicada, de sofrimento e de cobrança enfrentando as consequências do seu passado e das suas decisões, consequências que a encontrarão inevitavelmente através da Lei de Causa e Efeito.
Felizes os bons, embora talvez ainda não saibam, que vivem com coragem e resignação a quitação da própria consciência por meio do enfrentamento saudável das experiências redentoras - coragem e resignação são sua força e sua esperança. Estes estão pagando dívidas de outora sem a aquisição de novas: quando puderem enxergar-se espiritualmente, verão o salto evolutivo que deram, salto que os tirou da escuridão do auto engano, elevando-os para a luz do auto amor que une todo  os seres ao Pai e à Luz do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário