B L O G DOS E S P Í R I T O S

terça-feira, 1 de julho de 2014

O processo de Reencarnação - 4

(continuação)

                  Potencialmente, os espíritos mais evoluídos possuem  qualidades energéticas que lhes permitem "viver" mais tempo no estágio dimensional em que se encontram. 
                  Existem casos mais raros em que as reencarnações são preparadas para que os grandes espíritos em missão especial possam vir à Terra.
                  Em linhas gerais, o mecanismo reencarnatório é o mesmo, seja o espírito evoluído ou não, tendo ou não conhecimeto do processo palingenético que o atingiu, diz Andréa.
                  A reencarnação só poderá ser iniciada quando houver terreno material próprio para receber o espírito.
                  O entrosamento energético, estabelecido pelo espírito com suas prórpias vibrações, inicia o processo de reencarnação ao se aproximar do psicossoma por sintonia.
                 Segundo Andréa, o psicossoma materno desempenha nesse processo o papel de orientador, receptor e protetor da individualidade, que busca um organismo físico para colher novas experiências e aprendizados.
             A região que corresponde ao psicossoma (perispírito) materno e que alberga o espírito reencarnante é a região genética (disco energértico ou chacra genético). Ela é a estação vibratória credenciada para esse fim e é ela quem comanda o setor energético do psicossoma, além do aparelho sexual do organismo físico. Sob sua orientação, no momento favorável, durante a união do gameta masculino com o feminino (fecundação), é que se faz a aproximação definitiva do espírito à matéria. Esse é o instante do choque biológico, diz Andréa.
                   Na fecundação, além da transformação do óvulo em ovo, ocorre a perfeita harmonização do espírito coma matéria. Segue-se a isso uma concentração, com a redução do tamanho espiritual, sob a influência de uma "carga magnética" de elevado poder. Logo depois, há como que uma justaposição do espírito reencarnante ao perispírito materno, dominuindo sua espessura e fundindo-se.
                      Andréa destaca que o estado vibratório do espírirto reencarnante é percebido pela mãe pelo enxerto mental, e que nesse processo muitas permutas de vibrações doentes ou sadias ocorrem de ambos os lados.
                      Outro ponto a ser destacado se refere ao fato de o espírito reencarnante trazer consigo a própria potencialidade sexual (masculina ou feminina), antes mesmo de se instalar no ovo durante a fecundação. É essa potencialidade do espírito que influencia o óvulo no sentido de atrair e conduzir com equilíbrio o espermatozoide mais credenciado a formação do sexo do futuro ser; masculino (espermatozoide y) ou feminino (espermatozoide x).   (CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário