B L O G DOS E S P Í R I T O S

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Divaldo e Joanna

Por Rosana Felipozzi
Espirtismo&Ciência


Divaldo Franco


O médium Divald Franco fala sobre seu 
relacionamento com o espírito Joanna de Ângelis 




Solicitamos ao senhor que nos fale a respeito dessa grande parceria com Joanna de Ângelis, bem como nos apresente um perfil mais detalhado desse Espírito de luz. Qual é sua missão espiritual e como sua proposta de difusão dos ensinamentos espíritas, conciliados aos conhecimentos da Psicologia Porfunda, tem conquistado e auxiliado mais e mais pessoas em seu processo de individualização?

Divaldo - Eu não seria a pessoa ideal para apresentar um perfil delineado com sabedoria da nobre Entidade, que me tem acompanhado desde antes do berço, em face da infinita gratidão e amor que  lhe devoto. Apesar disso, posso dizer com sinceridade que, sem ela, eu não teria conseguido chegar até este momento com o equilibrio razoável de que sou portador.
Mestra e amiga, mãe e irmã, conforme as circunstâncias, com ela tenho aprendido o pouco que sei, admirando-a sempre mais pela sabedoria de que é portadora. Enérgica e gentil, ela consegue manter-se fiel ao dever, sem descuidar da ternura que a todos devota, trabalhando de maneira infatigável, em fidelidade total a Jesus a quem ama com doação inequívoca.
Quando começou a escrever sobre a Psicologia Profunda, fazendo uma ponte com a Psicologia Espírita, fomos ambos, o Espírito e o médium, muito incompreendidos, acusados insensatemente como sempre ocorre. Agora, no entanto, são inúmeros os médiuns e escritores que se encontram nessa atividade, utilizando-se iclusive dos temas por ela abordados em suas obras, mas nem sequer referindo-se  às fontes originais.
Ela elegeu como missão auxiliar as criaturas a libertar-se das amarras da ignorância, utilizando-se do valioso cabedal do Espiritismo, e a amar indiscriminadamente, por ser o amor a solução para todos os problemas humanos.

Em entrevista anterior, foi informado que Joanna de Ângelis é que aprova ou não questões e temas apresentados por outros autores espirituais, e que já houve casos em que alguns temas foram por ela recusado fraternalmente. Por favor, poderia nos revelar quais são as principais tarefas desempenhadas por um mentor espiritual?

Divaldo - Uma das principais tarefas desempenhadas por um mentor espiritual é oritentar com segurança o seu educando, esclarecendo-o e amando-o. Por ter uma visão mais profunda em torno dos obejtivos essenciais da vida, compreende melhor o que é de maior importância e significado para o aprendizado do seu pupilo e para a suia iluminação interior, analisando os conteúdos e compromissos que lhe chegam, e orientando-o a eleger sempre aqueles que o promovem interiormente.
No meu caso, particularmente, a gentil benfeitora direciona-me na tarefa a que me dedico, cuidando da preservação das infromações espíritas sem fantasias, sem teses apocalípticas, sem modismo, sempre fiel aos paradigmas doutrinários do Espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário