B L O G DOS E S P Í R I T O S

sexta-feira, 23 de maio de 2014

A missão de Emmanuel - 5

(continuação)

               Emmanuel deixou bem explícito que somos individualidades. Tanto é assim que ele afirmou que Lívia é muito mais evoluída do que ele, dizendo que teria de trabalhar muito para se aproximar dela. Se ele tivesse tentado passar a ideia de que uma alma gêmea é clonagem natural de outra, certamente não teria apresentado esta realidade da vida. Sendo Lívia a outra metade de Emmanuel, amando-o como o ama, não se deixaria ficar paramos da luz enquanto o amor eterno de sua vida se mantinha inferiorizado. Certamente, estaria dividindo sua felicidade com ele, pois isto lhes permitiria equalizar a condição evolutiva de ambos e estarem sempre juntos.
                 Os que entendem que Emmanuel se equivocou quando apresentou a premissa das almas gêmeas, podem excluir as obras psicografadas por Chico Xavier ditadas por Emmanuel, que foi o dirigente do maior movimento espírita realizado no Brasil.
            Alguns ainda defendem esse ponto de vista, afirmando que Emmanuel viveu um equívoco impensado. Mas como alguém vive um equívoco impensado e o enfatiza a ponto de escrever três romancesHá 2000 Anos, 50 Anos Depois e Renúncia. E mais, volta o tela em O Consolador. Pelo que vemos, não foi um erro impensado. Se tivesse errado, teria feito de forma consciente, raciocinando de forma errônea, a ponto de enfatizar o erro.
que tratam do tema:
                  Se assim fosse, se Emmanuel realmente tivesse errado de forma consciente, teriamos de convir que o mentor de Chico Xavier seria místico, por dar continuidade à apresentação de um  situação irreal, ou seja, uma criação mental. Seria um Espírito impostor, leviano. No entanto, sabemos que ele era idôneo, pois tudo o que nos apresentou sempre o fez com lógica, razão e bom senso.
                    Assim, eu pergunto, por que Emmanuel iria tomar esta atitude mentirosa? Quais as razões que o levariam a mistificar esta premissa?                                (CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário