B L O G DOS E S P Í R I T O S

domingo, 25 de maio de 2014

A missão de Emmanuel - 7

(continuação)

                  Então, o equivocado quanto à possibilidade da existência das almas gêmeas não é Emmanuel, mas aqueles que se apegam à letra, pois nunca passou pela mente deste Espírito afirmar qu euma alma é a duplicação de outra alma.
                  Para tentar descaracterizar a existência de duas almas que se complementam, se completam, nos dizem que não são almas gêmeas, mas são almas afins, o que não deixa de ser almas que se complementam.
                 Quando afirmamos que as almas gêmeas são a metade uma da outra, o fazemos como uma metáfora. Mas embora não sejamos a metade resultante de uma duplicação da centelha divina, somos uma metade no sentido de que uma complementa a outra. Sendo assim, embora não sejamos uma partícula de outra alma, somos o complemento dela.
                 Sem dúvida alguma, o movimento espírita realizado no Brasil teve em Emmanuel um representante digno. Ele cumpriu a missão para a qual foi convocado. Não foi perfeito, como já vimos, mas foi um Espírio superior, correspondeu ao chamado de Ismael e de Allan Kardec, e foi o baluarte desse movimento eternizando seu nome na galeria dos vultos maravilhosos que se imortalizaram na gloriosa Doutrina dos Espíritos.
                  Nós, os Espíriros sinceros, desprovidos do orgulho e da vaidade, apresentamos nossa gratidão eterna a esse maravilhoso e inesquecível amigo.
                   Terminando a minha singela homenagem, quero lembrar que é praticamente impossível falar de Emmanuel sem falar de Chico, e vice-versa, pois estas duas almas estão ligadas uma a outra pelos laços eternos do amor e da simpatia.
               Dizem que Emmanuel já reencarnou, mas infelizmente não temos uma prova cabal dessa realidade, embroa respeitemos os que assim pensam. Chegam a afirmar que Emmanuel já está com dez anos de idade, em uma cidade do interior de São Paulo, mas não informa onde e  tampouco quem é, assim como não nos informam quem é a fonte desta informação.
            Sem dúvída, Emmanuel e Chico Xavier ainda reencarnarão em outra oportunidade, nos proporcionando ainda muitas informações preciosas a respeito de nossa maravilhosa doutrina.
                    O Espiritismo os aguarda, pois como nos disse o amigo Emmanuel, o Espiritismo é a religião universal do amor e da sabedoria , e como a evolução vai ao infinito na eternidade, ele estará eternamente em nossos corações e em nossa vidas.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário