B L O G DOS E S P Í R I T O S

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Entenda "Nosso lar" - 2

(continuação)

                        De acordo com Martins Peralva: Nosso Lar teve o privilégio de rasgar de alto a baixo, o véu que delimita os mundos espiritual e físico, embora o assunto ja houvesse sido enfocado, de maneira menos completa, por outros autores, entre eles o inspirado Leon Denis.
                        O livro apresenta-nos, em narrativas da melhor técnica descritiva, amplas e minuciosas informações sobre a vida e a atividade nos domínios do plano extrafísico; como vivem os espíritos; seus recursos de locomoção; suas experiências e aquisições; suas multiformes paisagens humanas e naturais; enfim, suas lutas bem ao modo e semelhantes das lutas do plano terreno.
                         Por sua naturteza revelacionista, Nosso Lar descortina aos estudiosos da Terra os amplos, magníficos, diversificados horizontes do mundo espiritual, enriquecendo o contexto doutrinário.
                         Além dos aspectos da "geografia espiritual", a tônica da obra de André Luiz, que sensibiliza e encanta, que fascina e emociona, por revelar a plenitude da Sabedoria Divina, não podia deixar de ser o amor, inerente a todos os domínios universais. 
                        Segundo o livro As duas Vidas de Chico Xavier, de Marcel Souto Maior: "O livro foi um marco para o Espiritismo. Ele convenceu muita gente da necessidade de trabalhar, e muito, em favor dos necessitados. Quem se dedicasse à caridade evoluiria masi depressa. Quem ajudasse a outro se ajudaria. A generosidade poderia soar, ás vezes, como egoísmo. Mas o discurso deu bons resultados, estimulou o auxílio aos pobres.
                        O livro Nosso Lar estabeleceu um novo patamar de compreensão da vida espiritual, também incentivou a criação de instituições espíritas devotadas as atividades assistenciais e muito grupos de estudos. Destaca-se as Casas André Luiz e o Grupo Espírita Nosso Lar, que atendem crianças deficientes; a Casa Transitoria Fabiano de Cristo, que se dedica a gestantes carentes; o grupo Os Mensageiros que distribui gratuita mensagens espíritas, o Hospital Espírita André Luiz de Belo Horizonte e a Associação Médico-Espírita, que tem aprofundado o estudo das obras mediúncias de André Luiz e suas relações com a prática médica.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário