B L O G DOS E S P Í R I T O S

terça-feira, 6 de maio de 2014

Nossa parcela

Por Emmanuel
(Chico Xavier)



                      Talvez não percebas. Entretanto, cada dia, acrescentas algo de ti ao campo da vida.
            As áreas dos deveres que assumiste são aquelas em que deixas a tua marca, obrigatoriamente, mas possuis distritos outros de trabalho e de tempo, nos quais o Senhor te permite agir livremente, de modo a impregná-los com os sinais de tua passagem.
                      Examina, por ti mesmo, as situações com que te defronta hora a hora. Por todos os flancos, solicitações e exigências. Tarefas, compromissos, contatos, reportagens, acontecimentos, comentários, informações, boatos. Queiras ou não queiras, a tua parcela de influência conta na soma geral das decisões e realizações da comunidade porque, em matéria de manifestação, até mesmo o teu silêncio vale.
                       Não nos referimos a isso para que ergas, cada manhã, em posição de alarme. Anotamos o assunto para que as circunstâncias, sejam elas quais forem, nos encontrem de alm aaberta ao patrocínio e à expansão do bem.
                       Acostumemo-nos a servir e abençoar sem esforço tanto quanto nos apropiamos do ar respriando mecanicamente. Compreender por hábirto e auxiliar aos ourtros sem ideia de sacrifício.
                  Aprendemos e ensinamos caridade em todos os temas da necessidade humana. Façamos dela o pão espiritual da vida.
                   Acreditemos ou não, tudo o que sentimos, pensamos, dizemos ou realizamos nos define a contribuição diária no montante de forças e possibilidades felizes ou menos felizes da existência.
                     Meditemos nisso. Reflitamos na parcela de influência e de ação que impomos à vida, na pessoa dos semelhantes, porque de tudo o que dermos à vida, a vida também nos trará.
(Do livro Mãos Unidas) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário