B L O G DOS E S P Í R I T O S

quarta-feira, 14 de maio de 2014

O grande médium dos médiuns - 2

(continuação)

                  Quanto ao fenômeno do Pentecostes, em que "línguas de fogo" baixaram sobre as pessoas e passaram a falar em vários idiomas, também eram "Espíritos Iluminados", se comunicando com os seres vivos, em razão do alto teor de espiritualdiade que reinava entre aqueles primeiros cristãos.
                  Numa outra ocasião, Jesus também conversou com um dos espíritos maus que se dizia participante de uma legião "deles".
                  Afora todos esses fatos concretos, incontáveis vezes o Cristo utilizava o seu poder mediúnico para "expulsar" espíritos imundos do corpo dos doentes e estropiados, curando-lhes os sofrimentos.
                  Sua mediunidade de cura foi fartamente utilizada em inúemras ocasiões, a serviço de aleijados, de cegos, surdos e mudos. Também com o seu poder mediúnico pôde tirar um morto (Lázaro) da sepultura, dando-lhe vida novamente.
                  Na verdade, Jesus apenas estava nos antecipando o futuro, através da vinda do Consolador Prometido qu eficaria eternamente conosco.
                  E o Espírito de Verdade, ou o Consolador Prometido pode ser o próprio Jesus que voltou em espírito, com inúmeros colaboradores do seu tempo, para realizarem tudo que foi feito através do extenso e renovador acervo de obras, de exemplos e de caridade apresentados pelo Espíritismo.
                  Esse trabalho, essa luz mediúnica, esse inesgotável Consolador Prometido ficará, sim, eternamente conosco. É exatamente o que Jesus nos adiantou com o maior simbolismo.
                  Você não concorda com  essa afirmativa? Nem os judeus, nem os sacerdotes dos templos e tantas outras pessoas concordaram que Jesus era quem era.
                  Todos nós poderemos duvidar à vontade. Não há uma única Verdade. O único ponto que poderá tirar algumas das nossas dúvidas sobre a mediunidade "curativa" de Jesus é atentar para o seu trabalho, para a sua obra, para o seu comportamento moral e espiritual e comparar tudo com as diversas religiões existentes hoje.
                  De qual delas o Cristo mais se aproximaria? Em qual delas Jesus mais se encaixaria? Qual seria a filosofia ou a doutrina que mais corresponderia ao trabalho honesto, leal, solidário, fraterno e caridoso, sob o ponto de vista de toda a sua ação, em sua curta passagem pela Terra? Salves Jesus! O grande Médium dos Mediuns!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário