B L O G DOS E S P Í R I T O S

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O missionário de Lyon

Por José Ferraz
RIE - Abril 2014

          Por intermédio da faculdade mediúnica de Aline Carlotti, o Espírito de Verdade manteve um diálogo trascendente com o o professor Rivail, a respeito da missão que deveria ser desempenhada pelo mestre lionês, no advento do "Consolador Prometido", por Jesus Cristo, conforme registro nas anotações evangélicas.
          Interessado em tomar conhecimento dos pormenores relacionados com a tarefa grandiosa de um propagador da verdade, o lilustre pedagogo recebeu advertências e orientações muito valiosas para o espinhoso trabalho de quem se propõe a modificar o pensamento universal.
          Depois de confirmar que ele fora o escolhido para implantar, na Terra, as balizas limitrofes do surgimento de uma nova humandiade, o Espirito da Verdade acrescentou que o triunfo ou a falência, no desdobramento das metas a serem alcançadas, estaria sob a sua inteira responsabilidade. Na hipótese de um insucesso outro homem o substituiria.
          Preocupado com essa revelação, o missionário do Mundo Maior não pode conter nos lábios a pergunta que daria ensejo ao importante colóquio para os destinos humanos.
          "O fator determinante para o malorgro da missão a desempenhar seria a insuficiência das minhas capacidades?"
          A resposta negativa aliviou um pouco a apreensão do admirável pensador francês.
          Não se detendo contudo no monossilabo, disse-lhe o Espirito da Verdade naquela oportundiade, sem maiores preâmbulos:
           "No entanto, a missão dos reformadores é repleta de escolhos e perigos. No seu caso trata-se de abalar e transformar o mundo inteiro.
            "Não se pode supor seja o bastante publicar um livro, dois, dez livros para em seguida ficar-se tranquilamente em casa, aguardando o desfecho dos acontecimentos.
            "Para ser colocado o selo da integridade moral no idealista autêntico é necessário que ele se exponha aos ódios terriveis dos inimigos encarniçados que surgirão como abutres vorazes tentando denegrir a honra e a dignidade de que é portador."
            Com leal franqueza prosseguiu:
            "Enfrentará a malevolência, a calúnia e mesmo a traição daqueles que aparentemte são os mais dedicados propugnadores da causa abraçada.
            "As suas palavras serão desvirtuadas, sustentará uma luta sem trégua contra toda espécie de detratores, com sacrificio do repouso, da tranquilidade, da saúde e até da própria vida. (CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário