B L O G DOS E S P Í R I T O S

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Por que estudar André Luiz? -2

(continuação)

                        (...) A luz que, por vezes, me rodeia me amedronta. Vejo, ouço, e me movimento, no círculo destes trabalhos, mas, podes crer, vivo sempre com a angústia de quem se sente indigno e incapaz. Cada dia que passa, mas observo que a luz é luz e que a minha sombra é sombra. Reconhecendo a minha indigência, tenho medo de tantas responsabilidades e rogo a Jesus me socorra. (Testemunhos de Chico Xavier, pag. 96 e seguintes).
                        Correram os anos e o nome de André Luiz firmou-se no conceito dos que se dedicam ao estudo e à divulgação do Espiritismo no Brasil, como prova o resultado da pesquisa realizada no inicio de 2000 pelas Organizações Candeia, de Catanduva, SP. O objetivo da pesqusia era definir quais foram os dez melhores livros espíritas publicados no século XX. Na relação final dos livros escolhidos, como foi amplamente divulgado, aparecem três obras de André Luiz: Nosso Lar, a mais votada, Evolução em Dois Mundos e Missionários da Luz. Além dessas, mais quatro obras psicografadas por Chico Xavier, foram também contempladas entre as dez mais votadas. (Os interessados podem inteirar-se sobre a pesquisa ciclando em http://www.candeia.com/sub/livrosdoseculo/.)
                         Para realização da consulta, o Conselho Editorial das Organizações Candeia convidou estudiosos diversos do Espirtiismo - inúmeros escritores, alguns dirigentes e todos os presidentes das Federações e Orgãos Estaduais que fazem parte do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira. A cada  um deles foi solicitada uma lista com os dez melhores livros, seus autores e, se achassem necessário, comentários e  impressões pessoais acerca das obras. A pesquisa se ateve às obras cuja primeira edição se deu no século XX, no Brasil ou em outros países.
                         Adalgiza Campos Balieiro, Adelino da Silveira, Alexandre Sech, Alysson Leandro Mascaro, Amilcar Del Chiaro Filho, Ariston S. Telles, Armando Fernandes de Oliveira, Ary Lex, Carlos de Brito Imbassahy, Celso de Almeida Afonso, César Soares dos Reis, Clayton B. Levy, Domério de Oliveira, Durval Ciamponi, Éder Fávaro, Eliseu F Mota Jr., Felipe Antonio G. Macedo Salomão, Francisco Cajazeiras, Hércio M. C. Arantes, Humberto Carlos Pazian, Ivan Renê Franzolim, Juvanir Borges de Souza, Lamartine Palhano Junior, Maria Gertrudes Coelho, Marilusa M. Vasconcellos, Nancy Puhlmann Di Girolamo, Nélson Moraes, Ney Lobo, Oneida Terra, Orson Peter Carrara, Ricardo Di Bernardi, Ricardo Magalhães, Rita Foelker, Rogério Coelho, Saara Nousiainem, Suely Caldas Schubert, Telmo J. Souto Maior, Vitor Ronaldo Costa, Waldo Lima do Valle, Walter Oliveira Alves e Washington Luiz Nogueira Fernandes.
                            Não surpreende, pois, o que Dr. Hernani Guimarães Andrade declarou a respeito da contribuição trazida por André Luiz e suas obras.
                         ". (Diálogos com Hernani Guimarães Andrade, livro organizado por Suzuko Hashizume e publicado pela editora Didier; pag. 28). "Nós entendemos que as obras de André Luiz e Emmanuel são magníficas e maravilhosas atualizações do Espiritismo
                          As obras de André Luiz, psicografadas por Francisco Cândido Xavier, serão, futuramente, objeto de estudo sério e efetivos nas maiores universidades do mundo, e consideradas como a mais perfeita informação acerca da natureza do homem e da sua vida após a morte do corpo físico." (A Matéria Psi, de Hernani Guimarães Andrade, publicado pela editora O Clarim; pág. 15.)
                            Por que estudar Andre Luiz? Cremos que as infromações acima transcritas fornecem a todos nós a resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário