B L O G DOS E S P Í R I T O S

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Recordando Allan Kardec - 3

(continuação)

               "Problemas intricados surgiram, concitando-nos a soluções inadiáveis? Se estivermos de sentimentos interligados um pouco mais com o Cristo, aprenderemos a ceder de nós, sem qualquer empeço, apagando as questõs que nos induzem à perturbação e à discórdia.
                   "Apareceram desacatos, impulsionando-nos ao revide? Se o recebemos, um tanto mais com Jesus, em nossas atitudes e respostas, todas as expressões de desapreço serão dissolvidas nas fontes da compreensão e da tolerância.
             "Surpreendemos companheiros que se fazem difíceis? Se lhes acolhemos os obstáculos, conservando as nossas diretrizes e providências, um tanto mais com Jesus, para breve se nos transfiguram em colaboradores valiosos, convertendo-se, por fim, em estandartes vivos de nossas ideias. 
              "Encontramos desencantos nas trilhas da experiência? Aceitando-os um tanto mais com Jesus em nosso comportamento, para logo se trasnformam em lições e bençãos que passamos a agradecer à Sabedoria da Vida.
             "Em casa, no grupo de trabalho, na vida social, na profissão, no ideal ou na via pública, experimentemos sentir, pensar, falar e agir um tanto mais com o Cristo e observemos os resultados.
                  "Pouco a pouco, perceberemos que o Senhor não nos pede prodígio de transformação imediata ou espetáculos de grandeza, e sim que nos apliquemos ao bem, de modo a caminhar com Ele, passo a passo, na edificação de nosssa própria paz.
                    "Não te atemorizem programas de reajuste, corrigenda, sublimação ou burilamento.
               "Ante as normas que nos indiquem elevação para a Vida Superior, recebamo-las respeitosamente, afeiçoando-nos a ela, e, seguindo adiante, na base do dever retamente executado e da consciência tranquila, pratiquemos a regra da ascensão espiritual segura e verdadeira: sempre um tanto menos com os nossos pontos de vista pessoais e, a cada dia que surja, sempre um tanto mais com Jesus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário