B L O G DOS E S P Í R I T O S

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Estudo sobre o Perispírito - 5

(continuação)

A pesagem da alma

Devemos aos suecos tais pesquisas e vamos encontrá-las traduzidas  para o francês com o título La Lourdeur de l`âme. Eles acoplaram um dinamômetro ao mais sofistificado dos aparelhos espectrômetros e passaram a medir o tal "campo de vida" dos moribundos.

Gradativamente, conforme o paciente ia se esvaindo, ele perdia um peso gravitacional relativo, correspondente à perda de energia corpórea. Em todos os pacientes observados no momento do trespasse, o dinamômetro registrava uma pera média de 2 dam (dois decagramas-peso), que desapareciam sem perda orgância comprovada.

Por esse notivo, admitiram que esse peso energético se devia ao dito campo de vida que abandonara o moribundo, transformando-o em cadáver.

Todavia, esse cadáver continuava apresentando um peso de campo que diminuia gradativamente com a perda da vida celular orgânica, que persistia em existir.

A conclusão óbvia da pesquisa é quem de  fato, a vida humana tem um comando externo que atua sobre  o corpo. O agente chamado "Espírito encarnante", para agir sobre a matéria orgânica somâtica, necessariamente possui esse campo que os suecos chamam de "alma", campo que corresponde àquele que o agente estruturador possui para interagir na energia cósmica e elaborar a essência da partícula atômica.

Ora, evidentemente, tal campo precisa ter configuração correlata com o respectivo agente estruturador - ou Espírito humano - e, como tal, deve ser capaz de induzir no feto as características da criatura humana que irá nascer. Então, tal agente ou o "Espírito encarnante" tem que possuir como características fundamentais os elementos da personalidade humana que serão desempenhados na vida corpórea.

Portanto, a personalidade seria exclusivamente do Espírito, e o campo de vida - ou perispírito - seria somente um conjunto de forças psicoenergéticas capaz de fazer com que o feto tome forma humana, permitindo que nele se encarne o seu Espírito correspondente.

Dessa forma, o perispírito não pode possuir em si agregados de energia como informam, sem prova, algumas mensagens mediúnicas com Kardec, porque, senão, o perispírito jamais modularia a energia par atransformá-las em células orgânicas, do mesmo modo que o campo magnético do imã jamais seria composto de limalhas de nenhuma espécie.

Dessa forma, é fundamental que analisemos com raciocínio os absurdos que são propalados em nome da Doutrina a respeito da constituição do perispirito, o qual, em momento algum, como poderemos ver nas pesquisas russas adiante, se constituiria de qualquer característica semimaterial, energética, de particulas ou coisa semelhante.

O perispírito ou "campo de vida" é meramente um campo paraenergético, capaz de agir sobre a energia fundamental da matéria e transformá-la em células orgânicas, elaborando um corpo somático em que uma vida humana se torna capaz de nascer.

Nada, além disso.
(CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário