B L O G DOS E S P Í R I T O S

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Estudo sobre o Perispírito - 9

(continuação)

                Contudo, o importante é que tal campo não apresenta nenhuma característica material tangível que a literatura mediúnica de certas entidades registra. Se, de fato, o aludido campo - que na época não sugeriu a Varley a possibilidade de que fosse o perispírito - possuísse tais características anunciadas, como energia cósmica ou coisa semelhante, evidentemente a aparelhagem de Varley teria registrado.
                    Portanto, o perispírito, como campo estruturador apenas, possui uma paraenergia psíquica capaz de estruturar um corpo somático e até mesmo uma estrutura, mostrando-se como mera aparição em tais sessões mediúnicas.
                    Eu mesmo, com a ajuda de três alunos que estagiavam em um centro de pesquisas e que traziam aparelhagem emprestada para nossas pesquisas, pude constatar que os aparelhos, capazes até de dectar mudança de posição das pessoas presentes na sessão, ao indicarem a formação do "fastasma", incialmente mostravam a existência de um campo atuante capaz de agregar energia à sua volta, para em seguida fazer surgir o espírito tangível em nossa sessão.
                   Em meu livro As Aparições e os Fantasmas (Editora Mnêmio Túlio), faço um registro geral dessas pesquisas realizadas por nossa equipe, com aparelhos específicos, e seria meramente repetitivo reescrevê-las.
                  O que podemos garantir, eu e meus alunos pesquisadores (hoje doutores em pesqusias), é que, ao detectarmos, naquela época, a presença de um novo campo psíquico em nossa sessão, apenas registrávamos o campo pelos aparelhos, sem qualquer outra formação material, como erroneamente informam certos "estudiosos" que nunca pesquisaram nada, mas que se arrogam detentores da verdade, estribados em falsas informações mediúnicas.
                  O perispírito ou campo estruturador é simplesmente um campo paraenergético puro que, como temos dito, apenas sofre influência do seu Espírito correspondente a mais nada.
                  Como o assunto é muito restrito, algumas pessoas inventam uma série de coisas falsas a respeito desse "campo de vida", o qual tem a única propriedade de ser envolvente do Espírito, permitindo que ele atue sobre as energias côsmicas, cuja condensação se trasnforma em matéria. Nada mais.
                  Não inventem nada a respeito do perispírito, porque não é verdadeiro. Ele é apenas o campo que depende do Espírito que o possua para interferir no domínio energético dito material e, como tal, só varia em decorrência das modulações do próprio Espírito, em sentimento e ações.
                     Tudo mais que é falado sobre o perispírito é pura fantasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário