B L O G DOS E S P Í R I T O S

sexta-feira, 27 de junho de 2014

O processo de Reencarnação - 2

(continuação)

O fenômeno palingenético é o único capaz de explicar o desequilíbrio e divergência das condições dos nascimentos com toda a sequência de fatos sociais que se impõem. Andréa diz que todo ser está justificado em face das suas próprias obras. As experiências, realizações, emoções positivas ou negativas, faltas, tudo enfim, repercute no próprio eu. O resultado está ligado à conduta de cada um, e para que a evolução se concretize, só o trabalho e esforço têm sentido e significado reais.

Andréa afirma também que não importa como uma bandeira religiosa possa oferecer a salvação; esta salvação representa, exclusivamenrte, a aquisição de cada um nas realizações e cumprimento de deveres. O aspecto externo, o que aparenta, o que se diz e afirma, nada representa em face do que se faz e do que se constroi e cria.

Da zona espiritual aos neurônios da zona consciencial - portanto, dos núcleos em potenciação aos centros cerebrais - surgem as necessárias informações e influências para que o indivíduo encarnado possa desenvolver, no sentido de melhora, os institnos adquiridos e, cada vez mais, ampliar positivamente, por absorção, os seus vórtices espirituais.

Para que o processo palingenético fique mais claro, será necessário fazermos algumas considerações. Os espíritos encarnados têm uma possibildiade maior de evolução quando atendem, no trabalho cotidiano, a um código harmônico na conduta. Nos desencarnados, embora se observe a evolução, esta deverá se mais lenta e difícil, segundo Andréa. Isso porque a ausência da zona consciente, ou seja, do elemento corpóreo, além de dar o contraste dimensional de renovação, fornece o "véu do esquecimento".

Os espíritos desencarnados que ainda não conseguiram a evolução suficiente - e, portanto, uma modificação no seu peso-específico - continuam sofrendo as influências do seu orbe, divergindo daqueles que, já livre das vibrações densas do seu envoltório perispiritual (psicossoma), conseguiram alcançar voos para destinos superiroes. (CONTINUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário