B L O G DOS E S P Í R I T O S

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Colo de Deus

Por Vania Mugnato de Vasconcelos
Agenda Espírita Brasil


"Esta menina perdeu a mãe na guerra. No patio do orfanato desenhou-a com giz e aconchegou-se num colo que não existe mais, deixando de fora as sandálias para respeitá-la, como manda a cultura oriental ao se entrar num lugar santo  O Amor faz do outro sagrado".

Recebi a imagem com o texto que muito me sensibilizou. Fiquei imaginando a saudade que sentia essa criança e tive certeza que tanto sentimento não se perdeu, que ela estava deitada em um solo espiritual cheio de amor, que a acalentou carinhosamente enquanto descansava no "desenho da mãezinha"...

Pensei na sensação de solidão que nasce quando o sofrimento surge em nossas vidas. Há quem fique zangado por sofrer, tema sofrer e queira brigar com quem o faz sofrer, seja encarnado ou desencarnado, com isso aumentando a própria dor. E há quem deite no colo de Deus...

DEITAR NO COLO DE DEUS é suprir a coragem que falta, confiando que o Criador, nosso Pai, ajuda a alcançar a vitória, pois quer nossa felicidade.
DEITAR NO COLO DE DEUS é sentir a sensação de amparo, de carinho, de abraço, do calor do amor, especialmente quando estamos sendo provados pela vida.
DEITAR NO COLO DE DEUS é entender que nem sempre se segue na direção desejada, resignando-se a nadar a favor da onda para chegar mais rápido ao porto seguro.
DEITAR NO COLO DE DEUS é ter certeza que não importa o quanto pareça que estamos sozinhos, uma prece sincera é ligação direta com Aquele que sempre está.

Quando sofro, tenho medo, sinto solidão, deito no colo de Deus e me fortaleço.

E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário