B L O G DOS E S P Í R I T O S

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O drama da Bretanha

Prefácio
Por Yvonne Pereira

Há quarenta anos este livro foi-me ditado do mundo espiritual pela primeira vez. Seu primitivo autor assinava-se Roberto de Canalejas. Reencarnou, porém, logo depois de haver iniciado o ditado, numa resolução inadiável, a bem do próprio progresso, e não conseguiu terminar a obra.

Eu era, então, muito jovem e inexperiente, ensaiava a literatura mediúnica sob orientação dos mentores espirituais, logo após o desenvolvimento da faculdade psicográfica, e a obra saiu imperfeita. Passaram-se os anos. Eu temia destruir os manuscritos porque considerava bela a narração, e por isso guardava-os como recordação do amigo Roberto que, como Espírito, tantas provas de afeição me dera.
Também nunca recebi ordens do Alto para reconstruir o livro, não obstante outras obras já me terem sido concedidas, inclusive o romance Nas Voragens do Pecado, o primeiro da série de três que se relacionam na sequência do enredo e das personagens.

Trata, portanto, este livro, de episódios vividos por algumas personagens de Nas Voragens do Pecado, nos trabalhos de reparação de faltas cometidas então. Um outro existe, anterior a este, ditado na mesma ocasião e pelo mesmo primitivo autor, isto é, há quatro decênios, o qual seria segundo da série e onde se historia a reencarnação imediata das mesmas citadas personagens. Mas, tal como este, conservado incompleto e imperfeito. Foram, pois, ditados salteadamente, começando do terceiro para o segundo e finalmente o primeiro, Nas Voragens do Pecado, obtido em 1959. 

Há cerca de sete meses, porém, quando eu já considerava nada mais haver a fazer com os apontamentos guardados, apresenta-se o amigo espiritual Charles e diz:

- Reconstruiremos O drama da Bretanha. Seria injusto que perdêssemos uma obra que recebeu o beneplácito do Alto para ser divulgada.

E hoje ofereço ao leitor estas páginas que, espero, poderão servir aos necessitados de amor e justiça.

Yvonne A. Pereira
Rio de janeiro, 9 de março de 1972 

Nenhum comentário:

Postar um comentário