B L O G DOS E S P Í R I T O S

quinta-feira, 10 de julho de 2014

O mundo ainda tem jeito, pois as pessoas têm jeito!

Por Vânia Mugnato de Vasconcelos
Vânia Mugnato de Vasconcelos
AGENDA ESPÍRITA Brasil

A confiança de Deus de que podemos mudar é imensa, tanto que Ele continua deixando as almas reencarnarem na Terra, pois SABE que em algum momento faremos as coisas de modo diferente, melhores e para o BEM COMUM.

Minha convicção disso aumentou ao ouvir um professor, pessoa digníssima, Juiz de Direito, educador de altíssima qualidade, quando em seu último dia de aula em nossa classe, após a conclusão da matéria, falou-nos de LIBERDADE, IGUALDADE, CIDADANIA. Falou de Ética! De moral!

Escutá-lo falando sobre valores e responsabilidades foi altamente estimulante, encorajador. Muitos colegas se emocionaram e ele foi aplaudido... de pé!

Não é possível duvidar de um futuro de progresso moral quando ainda se vê crianças nascendo e adultos empenhados no bem comum, focados em transformar o mundo fazendo a diferença ao agirem diferente. O verdadeiro amor tem muito modos de manifestar-se, mas nenhum dele é exclusivista. É a vida de todos que está em jogo. É o direito de todos, o dever de todos.

O mundo tem jeito, pois esse Professor e Juiz quer um mundo melhor e trabalha por isso. O mundo tem jeito, pois eu quero um mundo melhor. O mundo tem jeito porque vocês querem um mundo melhor e trabalham por isso. O mundo tem jeito, pois todos os dias renascem almas que possuem esse mesmo ideal, dar um "jeito" no mundo enquanto evoluem.

Deus enxerga o esforço que todos realizam a seu modo, nesse sentido; Ele vê o BEM querendo se manifestar na maioria dos corações. Ele sabe...todos temos jeito... todos somos BONS em potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário