B L O G DOS E S P Í R I T O S

sábado, 23 de agosto de 2014

Espíritos remoçam?

É verdade que ao desencarnar os espíritos remoçam?
Correio Fraterno
jul/ago/2014 -

No programa de rádio No limiar do amanhã, J. Herculano Pires contou um fato curioso relatando a história de uma viúva. O marido desencarnado lhe aparecia remoçado mostrando-lhe especialmente o rosto sem rugas e dizendo: "enquanto você continua enrugando veja como estou cada vez mais moço".

Herculano explicava que isso realmente acontecia e que para se compreender essa situação era preciso que se tivesse ´noção` da diferença entre espírito e matéria. Somente assim seria possível se compreender sem assombros o fenômeno. "O espírito - como elemento natural e básico da formação da Terra, não se desgasta no tempo, enquanto a matéria sofre desgaste violento. Quando os espíritos se manifestam envelhecidos, o fazem "artificialmente", para comprovação de sua identidade humana", explica Herculano.

Cita Herculano também que Kardec já observava, após a conclusão de suas pesquisas científcas, que o mundo primitivo é o mundo espiritual, sendo portanto as formas fisicas secundárias. Assim, o mundo material, que seria apenas ´cópia` do original (espiritual), podria ser destruido, sem prejuizo deste

Herculano Pires lembrou também durante o programa a filosofia de Platão, que 400 anos a.C já dividia a realidade existencial em ´mundo inteligivel` e ´mundo sensivel` - o primeiro original, indestrutível, permanente; o outro, transitório, perceptível aos sentidos físicos por ser aparente.

O caso de os espíritos desencarnados aparecerem remoçados está diretamente ligado a tudo isso. Ao desencarnarmos, deixamos um corpo físico de matéria mais densa ´envelhecida`, mas o mesmo normalmente não acontece como nosso corpo periespiritual. De matéria menos densa, é mais maleável e, portanto, suscetível à vontade do espírito, de acordo com os seus sentimentos, pensamentos e intenções. Por isso só aparecem mais velhos, se assim lhes convier, mas em equilíbrio, conservarão a melhor imagem que possam ter de si mesmos.

Segundo Herculano, trata-se de um processo dialético. "Por estranho que pareça, o elixir da longa vida e da juventude perene não está nas mãos dos vivos, mas na dos mortos. So a morte goza do privilégio de nos rejuvenescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário