B L O G DOS E S P Í R I T O S

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Mediunidade a serviço do amor - 3

(final)

Quais são suas atividades no centro espírita?
Ao longo dos anos, participei de vários trabalhos no Centro Espírita A Caminho da Luz, e continuo engajado na casa com o mesmo entusiasmo dos primeiros tempos. Sinto saudades do início das atividades da casa, quando éramos apenas um punhado de amigos de boa vontade, nos conhecíamos bem uns aos outros, estávamos mais próximos.
A casa cresceu muito, e é muito bom que seja assim, mas por outro lado perdemos a familiaridqde de outros tempos. Hoje somos mais de 800 colaboradores voluntários e precisamos usar crachá para saber quem é o companheiro que está ao nosso lado. Coopero com a casa nos passes, sou expositor do Curso de Desenvolvimenrto Mediúnico, oriento os assistidos, ministro palestras.
Uma das tarefas mais gratificantes da qual participo é a doutrinação, durante a qual atendemos nossos irmãos, os espíritos sofredores, e levamos a eles esclarecimento e consolação. Na condiçção de simples instrumento, mas com boa vontade, entrego-me nas mãos dos benfeitores espirituais  que confiam em mim, apesar das minhas imperfeições. No A Caminho da Luz, a obra assistencial é gigantesca, sobra trabalho para todos nós: realizamos muitas festas e promoções sociais para arrecadar recursos. Nessas ocasiões, colaboro como garçom, churrasqueiro e também nos serviços de caixa.
Mas, hoje, uma tarefa que me e particularmente cara ao coração é um trabalho assistencial direcionado aos nossos irmãos moradores de rua. Todas as quinta-feiras à noite, saímos pelas ruas de São Paulo, não apenas para dar assistência material aos nossos irmãos, mas sentar com eles, conversar, perguntar o nome e, sempre que possível, identificar entre eles aqueles que podemos auxiliar de uma forma mais efetiva, arrumando um trabalho que permita tirá-los daquele situação extremamente desumana.

Transmita sua mensagem para os nossos leitores.
Apenas diria àqueles que ainda resistem ao impulso de buscar consolação na casa espírita que a mediundiade com Jesus é muito gratificante, para todos aqueles que partilham dela, médiuns e assistidos. Mediunidade com Jesus é alegria. A mediunidade a serviço do bem nos dá a satisfação de nos sentirmos úteis e colaborarmos para construir um mundo melhor e mais justo.
Mediunidade a serviço do amor é o aprimoramento espirtiual que eleva a critatura humana, Dessa forma, podemos progredir e evoluir sem a necessidade de experimentar a dor. Por intermédio de O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, somos bem orientados: aquele que não evoluir pelo amor, evoluirá pela dor. As pessoas inteligentes não vacilam: evoluem pelo amor de Jesus, seguem seus passos, aprendem a servir ao próximo, a amar, a caminhar sem olhar para trás, sem cobrar retribuição da caridade que são capazes de distribuir. Aproveito para mandar um abraço fraterno a todos os irmãos que laboram na seara espírita e aos companheiros de outras doutrinas que também buscam, na prática do amor e da caridade, servir em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário