B L O G DOS E S P Í R I T O S

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prática mediúnica - 3

(final)

Eis a importância da educação mediúnica e do desenvolvimento da faculdade de forma a "dominar" as habilidades de comunicação. Não basta apenas comunicar, mas dar o direcionamento necessário sem prejudicar a comunicação, a reunião e o atendimento em si. Naturalmente, além do sentimento de amor, o desenvolvimento moral influencia sobremaneira na comunicção, pois a sintonia de sentimentos, moral e doutrinária, com os mentores em muito favorece o medianeiro, facilitando a comunicação e levando o espírito em sofrimento a patamares de confiança e consideração, sentindo-se acolhido e mais disposto a mudanças de atitudes morais.
Todos esses efeitos são "produtos" oferecidos pela equipe espiritual, sob a base dos irmãos encarnados. Muitos já conscientes, ajudam e colaboram para facilitar o trabalho da espiritualidade; são parceiros. Outros, não tão conscientes dos respectivos deveres morais perante a vida e, consequentemente, perante a tarefa, colocam-se simplesmente como instrumentos pouco ativos e ainda não imbuídos da fé renovadora e disciplinadora, dedicando as parcas horas do contato mediúnico em favor da respectiva moralidade, de forma superficial e puritana, resumindo-se a instrumento de pouca utilidade e possibilidades.
Lembremos que a capacidade de atendimento aos irmãos desencarnados não se encontra apenas nas mãos da espiritualidade, mas também na somatória das conquistas individuais da equipe encarnada.
Tratemos de ajustar os nossos direcionamentos morais, regulando pensamentos, sentimentos e atos, favorecendo, ajustando e educando a respectiva faculdade mediúnica em vez de servimos como médiuns de mínimas ou estagnadas possibilidades. Tal atitude perante o compromisso mediúnico facilitará  sobremaneira a atividade da equipe espiritual, pois como diz o ditado popular, muito ajuda quem não atrapalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário