B L O G DOS E S P Í R I T O S

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Divaldo em Sydney


No ultimo dia 27, o maior orador espírita do Brasil, o baiano Divaldo Franco, de 85 anos, esteve mais uma vez em Sydney (a sexta), Austrália. O tema abordado foi
O que é o Espiritismo, uma nova era para a humanidade.
Para um atento publico de 171 pessoas, Divaldo fez uma análise filosófica do século XIX, especialmente do Positivismo, criado por Augusto Comte, como decorrência do dissídio entre ciência e religião, a partir do século XVII, quando da restauração do atomismo grego. Analisou conceitos de Sócrates, P
latão e Aristóteles a respeito do espiritualismo e deteve-se na análise da doutrina de Jesus e a mudança que lhe foi imposta por Constantino, culminando na perda da sua identidade, o que deu lugar ao surgimento e divergência por parte do materialismo.
Analisou as pesquisas realizadas pelo Prof. Rivail e a publicação de O Livro do Espíritos, abordando o pensamento da Codificação, as investigações posteriores por cientistas como Charles Richet, César Lombroso, Alexandre Aksakof, etc.
Por fim, demonstrou a grandeza do Espiritismo, que matou a morte, a sua mensagem consoladora, concluindo com a Oração da gratidão, ditada pelo Espirito Amélia Rodrigues, que foi excepcionalmente de improviso traduzida por Fernando. (Texto de Lucia Flores Moehlecke e fotos de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário