B L O G DOS E S P Í R I T O S

sábado, 10 de novembro de 2012

O ninho de pintassilgos

Um senhor tinha em seu jardim um ninho de pintassilgos, pelos quais se interessava muito. Certo dia o ninho desapareceu. Seguro de que ninguém de sua casa cometera o delito, e sendo médium, teve a ideia de evocar a mãe dos passarinhos. Ela se comunicou e disse em excelente francês:


 "Não acuses a ninguém e tranquiliza-te quanto à sorte dos meus filhinhos. Foi o gato que saltou e derrubou o ninho. Poderás encontrá-lo sob a relva juntamente com os filhotes que não foram comidos". 

Indo verificar encontrou tudo certo. Devemos concluir que foi a ave quem respondeu? Claro que não, mas simplesmente que um Espírito conhecia a história. Isso mostra quanto devemos desconfiar das aparências: evoca um rochedo e ele te responderá. (O Livro dos Médiuns - Allan Kardec, 2ª parte - Cap XXV - Das Evocações)

NOTA:  "Muitas críticas foram e ainda são feitas a Kardec por haver citado exemplos como este. Mas é necessário compreender que ele se dirigia ao povo em geral e não apenas a determinadas classe de pessoas. Fatos dessa natureza ocorre com frequência entre pessoas ingênuas, mesmo pertencentes a classes ilustradas. Uma das principais dificuldades da prática espírita está precisamente nessa ingenuidade de certas pessoas, mais numerosas do que se pensa e a melhor maneira de adverti-las é através de exemplo concretos". - José Herculano Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário