B L O G DOS E S P Í R I T O S

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Diário de um Estudo - 46

O Livro dos Espíritos
Fernando Antonio
26.12.12

080) - Vida intra-uterina
           O homem no período da sua concepção não tem espírito, ele é como a planta que vegeta, e vive a vida animal. "O homem possui em si  a vida animal e a vida vegetal que completa, ao nascer, com a vida espiritual. Falamos assim da vida intra-uterina. 

081) - Aborto
           A maneira como o Espiritismo trata o aborto, nos da a certeza de que o mesmo deve ser evitado, salvo em uma condição que veremos logo mais. A pergunta na questão 358 é a seguinte:
            O aborto provocado é um crime, qualquer que seja a época da concepção?
            Há sempre crime quando se transgride a lei de Deus. A mãe, ou qualquer pessoa, cometerá sempre um crime ao tirar a vida à criança antes do seu nascimento, porque isso é impedir a alma de passar pelas provas de que o corpo devia ser o instrumento.

082) - Espírito e Matéria
        No item IV Influência do Organismo, do Cap. VII, e que compreende as questões 367 a 370-a, quando estudamos a união do Espírito ao corpo, temos que voltar ao Cap IV Livro I, que trata dos Elementos Gerais do Universo e mais especificamente, ao Espírito e Matéria, compreendendo as questões 21 a 28.
          É bom lembrar que o Espírito é o principio inteligente do Universo, enquanto a Matéria é o laço que prende o Espírito; é o instrumento de que este se serve e sobre o qual ao mesmo tempo, exerce sua ação.
           Devemos ter em mente a seguinte observação:
           A união do Espírito e da Matéria é necessário para dar inteligência a matéria (25 - OLE).
           
083)  Nota minha.
          Vejo que nas questões 27 a 30 deste meu Diário de um Estudo, eu já havia  feito consideração sobre  isto, no dia 19 de novembro, portanto há mais de um mês.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário