B L O G DOS E S P Í R I T O S

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Espírito de Verdade - 6

(continuação)

       14. Obras Póstumas - Segunda parte - 13ª edição:
              Perguntas de Kardec, páginas: 271/272/274/275:
              a) Reconhecê-lo-ei, depois dea minha morte, no mundo dos Espíritos?
               Resposta: Sobre isso não pode haver dúvida; será ele quem virá receber-te e felicitar-te, se houveres desempenhado bem tua tarefa. 
               b) Meu espírito familiar, quem quer que tu sejas, agradeço-te o me teres vindo visitar. Consentirás em dizer-me quem és?
               Resposta: Para ti chamar-me-ei a Verdade e todos os meses, aqui, durante um quarto de hora, estarei à tuia disposição.
               c) Terás animado na Terra alguma personagem conhecida?
               Resposta: Já te disse que, para ti sou a Verdade; isto, para ti quer dizer discrição; nada mais saberás a respeito.  

             Outras obras complementares.
        15. Livro -  Missionários da Luz , cap 9: 
              O sábio instrutor Alexandre esclarece: "Mediunidade constitui "meios de comunicação" e o próprio Jesus nos afirma: "eu sou a porta... se alguém entrar por mim será salvo e entrará, sairá e achará pastagens!" Porque audácia incompreensível imaginais a realização sublime sem vós afeiçoardes ao Espírito da Verdade, que é o próprio Senhor?" Ouvir-me irmãos meus!...Se vos dispondes ao serviço divino, não ha outro caminho senão Ele, que detém a infinita luz da verdade e a fonte inesgotável da vida! Não existe outra porta para a mediunidade celeste, para o acesso ao equilíbrio divino que anelais no recôndito santuário do coração! Somente através dELE, vivendo as sublimes lições, alcançareis a sagrada liberdade de entra nos domínios da Espiritualidade  e dele sair, conquistando o pão eterno que vos saciará a fome para sempre. Sem o Cristo, a mediunidade é simples "meio de comunicação" e nada mais, mera possibilidade de informação como tantas outras, da qual poderão assenhorear-se também os interessados em perturbações, multiplicando presas infelizes".
              Diante do que aqui expomos, extraídos do contido na codificação espírita, sem pretensão de nos proclamar os donos da verdade, pois sabemos perfeitamente que só o Cristo pode ostentar esse título, e respeitando as opiniões dos que pensam contrariamente a nós, não podemos deixar de enfatizar que nossa afirmativa tem respaldo nos ensinos do consolador.
               Esperamos, ter contribuído para elucidar definitivamente essa dúvida, e doravante seguirmos confiantes e convictos os ensinamentos da doutrina espírita, na absoluta certeza d que o próprio Senhor Jesus é o Espirito de Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário