![]() |
Médium Francisco Xavier |
Tempos atrás o Dr. Hemendra Nat Banerjee, cientista hindu, cultor da Parapsicologia, veio ao Brasil, oportunidade em que encontrou-se com Chico Xavier. Este identificou-se como residente em Uberaba, onde o gado Zebu - que antigos pecuaristas de nossa terra foram buscar na Índia - se aclimou e prosperou. O Dr. Banerjee inteirou-se, então, de que Chico trabalhara, durante muitos anos, na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo-MG, vindo, posteriormente, a complementar o tempo para aposentadoria na instituição congênere de nossa cidade. Eis quando o célebre cientista lhe perguntou qual seria a explicação para o fato de ter sido tão bem sucedida a adaptação dos espécimes bovinos indianos, já que se tratava, como se trata, de dois países geograficamente muito distantes.
![]() |
Hemendra Banerjee (1929-1985) |
Com a sabedoria que sempre lhe foi peculiar, o médium disse que especial no Triangulo Mineiro os raios do Sol incidiam sobe o gado de lá trazido com a mesma angulação com que o faziam na Índia, dando aos animais a impressão de que a mudança de lugar não fora assim tão radical!
O antigo catedrático da Universidade de Rajasthan, autor, como seu colega norte-americano Dr. Ian Stevenson, de vários e importantes estudos alusivos à reencarnação e às ciências psíquicas, e que era da cidade de Jaipur, indagou em sequência, se Chico alguma vez já estivera na Índia. Com a espontaneidade que o caracterizava, o inesquecível amigo respondeu-lhe que em corpo físico não, mas que Emmanuel já o conduzira ao referido país, em estado de desdobramento espiritual. Em complemento à resposta, ele descreveu em detalhes bem diretos - que deixam impressionadíssimo o autor de Vida pretérita e futura - Jaipur, sua cidade natal, e a capital, Nova Déli!
"Emmanuel" - explicou o médium - "levou-me certa feita, a participar de uma reunião de mahatmas..."
Em seguida descreveu para o ilustre visitante como havia sido realizado, no plano espiritual, o significativo encontro daqueles mesmos espíritos, que , peante as leis divinas, se responsabilizavam pela condução do povo hindu.
Então, com os olhos rasos de lágrimas, tão comovido estava, o Dr. Banerjee levantou-se da cadeira em que estava, aproximou-se de Chico, fez-lhe respeitosa reverência e pediu-lhe permissão para beijar-lhe as mãos, diante de todas as pessoas presentes.
Só pode participar de uma reunião de mahatmas" - explicou o cientista, para admiração geral - "quem for mahtama também! Este homem deve ser, de fato, um agrade alma, um ser iluminado!..."
![]() |
Hernani Andrade (1913- 2003) |
(Esse episodio foi narrado pelo Dr. Hernani Guimarães Andrade, no IBPP, sediado em Bauru-SP, um dia antes do ser repentino desencarne, em 25 de abril de 2003. Informativo Espírita Os Mensageiros -São Paulo-SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário