B L O G DOS E S P Í R I T O S

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Exercitando a paciência

          Somos ainda muito egoístas. Desejamos sempre que as coisas e as situações aconteçam como queremos e, quando isso não acontece, nos irritamos. Demostramos nosso desagrado de forma rude e violenta, como seja: uma palavra áspera, uma agressão física, uma desavença.
            Quando não demonstramos  através de atos exteriores que todos podem ver e sentir, nossa raiva fica concentrada, azedando a gente por dentro. Sabem por quê? Porque não temos a necessária paciência! Paciência é arte de saber esperar. É a qualidade daquele que é resignado, conformado e que sabe aguardar serenamente um resultado.
               Esperar nossa vez numa fila, esperar o horário daquele programa de televisão que desejamos assistir, esperar que o papai possa ter dinheiro para comprar aquele par de patins que tanto queremos, esperar a chegada do aniversário, etc.
                Nem tudo pode ser como desejamos e precisamos aprender a ter paciência com tudo e com todos, até conosco mesmo. Paciência quando não conseguimos aprender aquela lição mais difícil, para aprender a amarrar o cordão do tênis, para aprender a dominar a bola num jogo de futebol.
              Mas para conseguir ter paciência é necessário muito esforço próprio. Com boa vontade e dedicação aos poucos iremos conseguindo vencer a pressa, a irritação, o descontentamento. E nos tornaremos mais afáveis, tranquilos e felizes.
                      Todas as pessoas notarão nossa mudança de comportamento e passarão a nos estimar mais, porque teremos nos tornado melhores para conosco e para com todos os que nos rodeiam. E Jesus, que tudo sabe e tudo vê, também ficará contente pois estaremos exemplificando o que Ele nos ensinou.
( O Imortal, fev.2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário