B L O G DOS E S P Í R I T O S

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Trabalha e espera

Por Emmanuel
(Chico Xavier)


                 Nunca te suponhas a sós em servindo à seara do bem. Os Mesnageiros do Senhor estão sempre abençoando, secundando, apoiando e complementando-te o trabalho.
                 E não precisam trombetas para se anunciarem e nem requisitam dispositivos de alarme para te entregarem o amparo de que se fazem portadores.
                 Em silêncio, sabe escolher oportunidades, processos, maneira e pessoas para isso. Observa. Abeiravas-te da exaustão no capítulo das disponibilidades materiais para sustento das boas obras, entretanto, no ápice da necessidade, alguém apareceu, estendendo-te o concurso preciso.
                 Impedimentos domésticos passaram a obstar-te a cooperação no auxílio aos semelhantes, todavia, quando tudo se te afigurava entrave indissolúvel, algo sucedeu quebrando-te as amarras e desanuviando-te o caminho.
                 Doenças te ameaçavam com a paralização das possibilidades de servir e até mesmo com a desencarnação, contudo, no instante mais grave, do mecanismo das circunstâncias repontaram o remédio a justa de que caricias para continuares em ação.
                Provações do círculo íntimo de impuseram grande sobrecarga de tarefas, induzindo-te à inquietação e ao sacrifício, no entanto, quando a situação te parecia insustentável, providências surgiram, de inesperado, em teu auxílio.
                Problemas diversos te afligiam a alma, acenando-te com a ruptura de tuas nobres realizações em andamento, mas quando as tuas melhores esperanças se apresentavam como sendo claramente frustadas, acontecimentos imprevistos liquidaram com eles e a estrada se te clareou novamente.
                Confia nos Mensageiros do Senhor, cujo amparo nunca falha. No entanto, seja qual seja o obstáculo não te dês a rebeldia ou lamentação, e, sim, continua trabalhando e oferecendo à vida o melhor que possas fazer. 
                Os Mensageiros do Senhor estão junto de nós e por nós e jamais nos abandonam. Ainda assim, mesmo quando o auxilio de que careças se te afigure tardar, continua fiel ao dever de servir, porque o barulho da queixa ou a gritaria da revolta podem talvez dificultar o socorro que vem vindo.
(Do livro Mãos Unidas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário