B L O G DOS E S P Í R I T O S

sábado, 29 de dezembro de 2012

Diário de um Estudo - 49

O Livro dos Espíritos
Fernando Antonio
29.12.12

088) - Da Infância

            Nos chama a atenção duas questões neste item VI Da Infância, do Capitulo VII do livro em estudo. A primeira é a de numero 384.
           Por que os primeiros gritos da criança são o choro?
           - Para excitar o interesse da mãe e provocar os cuidados necessários. Não compreendes que, se ela só tivesse gritos de alegria, quando ainda não sabe falar, pouco se inquietariam com as suas necessidades? Admirai, pois, em tudo, a sabedoria da Providência.
           E logo em seguida temos a questão 385 com uma longa resposta dada pelos Espíritos. Vejamos a pergunta e o primeiro parágrafo da resposta.
         
            Qual o motivo da mudança que se opera no seu caráter a uma certa idade,e  particularmente ao sair da adolescência? É o Espírito que se modifica?
              "É o Espírito que retoma a sua natureza e se mostra tal qual era. Não conheceis o mistério que as crianças ocultam em sua inocência; mão sabeis o que elas são, nem o que foram, nem o que serão e no entanto as amais, as acariciais como se fossem uma parte de vós mesmos, de tal maneira que o amor de uma mãe por seus filhos é reputado como o maior amor que um ser possa ter por outros seres. De onde vem essa doce afeição, essa terna complacência que até mesmo os estranhos experimentam por uma criança? Vós sabeis? Não, e é por isso que vou explicar... " .
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário