B L O G DOS E S P Í R I T O S

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Espírito de Verdade - 3

(continuação)

     2)    Revista Espírita, 1864, pág 16, o Espírito Hahnemann, sob o titulo Um Caso de Possessão - Senhorita Julie relata: 
         "Essas obsessões frequentes, terão também um lado muito bom, naquilo que sendo penetrada pela prece e pela força moral, pode-se fazê-la cessar e adquirir o direito de expulsar os maus espíritos, cada um procurará, pela melhoria de sua conduta, adquirir esse direito que o Espírito de Verdade, que dirige este globo, conferirá quando for merecido. Tende fé e confiança em Deus, que não permite que se sofra inutilmente e sem motivo".
        3)  Revista Espírita 1864, pág 399, o Espírito de Verdade sob o título: Comunicação Espírita nos afirma:
          Há várias moradas na  casa de meu Pai, eu lhes disse a dezoito séculos. Estas palavras o Espiritismo veio fazer compreendê-las.
          E vós, meus bem amados, trabalhadores que suportais o ardor do dia, que credes ter a vós lamentar, bendizei vossos sofrimentos; agradecei a Deus que vós dá os meios de quitar as dívidas do passado; orai, não dos lábios, mas do vosso coração melhorado, par avir tomar, na casa do meu pai a melhor morada; porque os grandes serão rebaixados; nas vós os sabeis, os pequenos e os humildes serão elevados.      
         4) Revista Espírita 1866, pág 222, sob o título Qualificação de Santo aplicada a certos Espíritos ensina:
             "O Espírito que ditou a comunicação acima, é, pois, muito absoluto no que concerne a qualificação de santo, e não está na verdade dizendo que os Espíritos superiores se dizem simplesmente Espírito de Verdade, qualificação que não seria senão um orgulho mascarado sob outro nome, e que poderia induzir em erro se tomado ao pé da letra, porque ninguém pode se gabar de possuir a verdade absoluta, não mais do que a santidade absoluta. A qualificação de Espírito de Verdade não pertence senão a um, e pode ser considerada como nome próprio, ela é especificadas no evangelho. De resto, esse Espírito se comunica raramente, e somente em circunstância especiais; deve-se mante em guarda contra aqueles que se apoderam indevidamente desse título; são fáceis de reconhecer, pela prolixidade e pela vulgaridade de sua linguagem".  
        
            5) Revista Espírita 1867, pág 271, sob o título Caracteres da Revelação Espírita, descreve:
        
            "Ora, como é o Espírito de Verdade que preside ao grande movimento de regeneração, a promessa de seu advento se encontra do mesmo modo realizada, porque, por consequência, ele é que é o verdadeiro Consolador".
           6) Revista Espírita 1868, pág 49, o Espírito Lamennais, sob o título Espíritos Marcados,  esclarece:
              "Sim, meus filhos, o povo caminhará mais depressa na nova mensagem anunciada pelo próprio Cristo, e todos virão escutar essa divina palavra, porque nela reconhecerão a linguagem da verdade e o caminho da salvação. Deus que permitiu esclarecer, sustentar vossa caminhada até esse dia, nos permitirá ainda vos dar instruções que vos são necessárias".
            
            7) Revista Espírita 1868, pág 51, o Espírito Erastro, sob o titulo  Futuro do Espiritismo informa:
            "Eis, meu filho, a verdadeira lei do Espiritismo, a verdadeira conquista de um futuro próximo. Caminhai, pois, em vosso caminho imperturbavelmente, sem vos preocupar com as zombarias de uns e amor próprio ferido de outros. Estamos e ficaremos convosco, sob a égide do Espirito de Verdade, meu senhor e o vosso".     
           
             A seguir, passamos a transcrever trechos do contido em outras obras da codificação do Espiritismo, para melhor fundamentarmos nossa afirmação em relação ao assunto em pauta. (continua)




Nenhum comentário:

Postar um comentário