Fernando Antonio
11.02.13

Vejamos a questão 660.
A prece torna o homem melhor?
- Sim, porque aquele que faz preces com fervor e confiança se torna mais forte contra as tentações do mal, e Deus lhe envia bons Espíritos par ao assistir. É um socorro jamais recusado, quando o pedimos com sinceridade.
053) Pelos outros
Questão 662: Pode-se orar utilmente pelos outros?
- O Espírito daquele que ora está agindo pela vontade de fazer o bem. Pela prece, atrai a ele os bons Espíritos que se associam ao bem que deseja fazer.
E diz Kardec:
Possuímos em nós mesmos, pelo pensamento e a vontade, um pode de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea. A prece por outros é um ato dessa vontade. Se for ardente e sincera pode chamar os bons Espíritos eu auxílio daqueles por quem pedimos, a fim de sugerirem bons pensamentos e lhe darem a força necessária para o corpo e a alma. Mas ainda nesse caso a prece do coração é tudo e a dos lábios não é nada.
054) Pelos mortos
A questão 664 é a seguinte:
É inútil orar pelos mortos e pelos espíritos sofredores, e nesse caso como podem as nossas preces lhe proporcionar consolo e abreviar os sofrimentos? Têm eles o poder de fazer dobrar-se a justiça de Deus?
- A prece não pode ter o efeito de mudar os desígnios de Deus, mas a alma pela qual se ora experimenta alívio, porque é um testemunho de interesse que se lhe dá e porque o infeliz é sempre consolado, quando encontra almas caridosas. que compartilham as suas dores. De outro lado, pela prece provoca-se o arrependimento, desperta-se o desejo de fazer o necessário para se tornar feliz. É nesse sentido que se pode abreviar a sua pena, se do seu lado ele contribuiu com a sua boa vontade. Esse desejo de melhora, excitado pela prece. atrai par ao Espírito sofredor os Espíritos melhores que vê,m esclarecê-lo, consolá-lo e dar-lhes esperança. Jesus orava pelas ovelhas transviadas. Com isso vos mostrava que sereis culpados se nada fizerdes pelos que mais necessitam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário