B L O G DOS E S P Í R I T O S

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Perseverança

Por Guaraci de Lima Silveira
Guaraci Silveira(Juiz de Fora-MG)

"A perseverança é a base da vitória" - Emannuel


      Vasta estrada ainda aguarda pelos nossos passos. Muitos pódios, muitas derrotas - sabendo-se, contudo, que estas últimas representam sempre a outra face das vitórias.
    Perseverar é saber respirar no tempo certo o ar de que cada qual necessita. É não se sentir cansado, inútil e desprezado. É ser como a semente que aguarda em paz o momento de surgir das entranhas da terra ou dos casulos em seu derredor. É repetir em paz e com eficiência a lição não aprendida. É permanecer de pé ante os deslizes. É reconduzir-se. É amar-se.
        Conta-se que certo anjo foi criado por Deus já sendo espírito iluminado. Vivia ele nas glórias do céus quando percebeu, certa feita,  que outros anjos chegavam e que as trombetas celestes anunciavam  suas presenças,. Nunca havia recebido trais manifestação, então perguntou a Deus por que ele não recebera nenhum momento festivo como aquele. Deus, em sua bondade infinita, disse-lhe que aqueles eram os filhos que viajaram para terras distantes e O representaram dignamente e entre outros povos e sítios de Sua imensa criação. Então o anjo voltou a perguntar por que ele também não O representou ante os povos distantes. Foi aí que Deus lhe informou de que, quando ele ainda era criança e morava num planeta pequeninho, começou a reclamar tanto e tanto, a se julgar tão desprotegido e despreparado, tão inseguro e decaído que Ele, Deus não teve alternativa senão de recolhê-lo entre os anjos menores, que não sabem caminhar com os próprio pés. 
         Ele então entendeu que na verdade ainda não era um anjo, era um embrião. E, despedindo-se do sítios glorificados onde vivia, veio para a Terra e aqui recebeu o nome de Perseverança. Desde então, ele estabeleceu-se entre os homens como o anjo que sustenta e anima perante qualquer dificuldade.
          As reais construções levam tempo e esforço. Igreja seculares das Europa levaram décadas para serem construídas e, hoje, encantam e guardam em suas estruturas históricas, lendas e símbolos que as tornam ricas e acolhem visitantes de todas as partes do mundo.
            Espíritos sábios que visitaram o plano físico nele estabelecendo moradias por algum tempo e eras, são aqueles que perseveraram e venceram. Nada se solidifica  sem a ação contínua e inteligente.
              Ainda somos almas nos alvores da vida espiritual. Ainda não nos sentimos dulcificados pelas carícias infinitas que perpassam as dimensões superiores do universo. Ainda somos hóspedes de apenas três dimensões. Tempo virá em que olharemos o todo e o aprenderemos naquele único olhar. O que hoje é um trabalho longo, cansativo e repetitivo, amanhã será ação expandida na qual nos planificaremos quais aves livres a viajar pelo universo, com total conhecimento e entendimento do mesmo. (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário